Categoria volta ao autódromo goiano nos dias 29 e 30 de julho para a Special Edition e Interlagos passa a sediar a etapa final do calendário (Match Point) no dia 10 de dezembro
Alta velocidade
A organização da NASCAR Brasil Sprint Race anunciou nesta quarta-feira, 07, que haverá inversão de locais e as datas de Goiânia e Interlagos no calendário da temporada 2023. Ao todo, o campeonato conta com oito etapas e 18 corridas - seis delas em diferentes circuitos. Atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal de São Paulo, em virtude da necessidade da execução de um cronograma de obras no Autódromo José Carlos Pace, a NASCAR Brasil fará a alteração em seu calendário para a segunda metade da temporada 2023.
O autódromo Ayrton Senna, que tinha data original para receber o evento do campeonato em 19 de novembro, receberá as três corridas do Special Edition nos dias 29 e 30 de julho, válida pela quinta etapa. Já Interlagos que seria no dia 06 de agosto passa a ser a nova sede da Grande Final (Etapa Match Point) nos dias 09 e 10 de dezembro, válida pelo oitavo e último encontro do ano.
“Ninguém gosta de fazer alterações no calendário com o campeonato em andamento, mas aceitamos atender ao pedido da Prefeitura em transferir a etapa para dezembro. Com isso, a expectativa é de que tenhamos mais um grande evento com casa cheia, uma vez que agora Interlagos será palco da nossa decisão”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.
“A mudança viabilizou a possibilidade de fazermos a primeira das duas etapas programadas para a edição deste ano do Special Edition em Goiânia, como foram nos anos anteriores sempre com abertura realizadas no circuito. Cumpriremos todas as etapas nas praças previstas”, salientou Thiago Marques, responsável pela NASCAR Brasil.
O próximo encontro, quarta etapa, será em Cascavel, no dia 02 de julho com a etapa Super Pole.
Comments