Acusado de ligações com o Terceiro Comando Puro (TCP), o pastor Leonardo Belchior de Souza era foragido da Operação Fim do Mundo, iniciada em 2023
Leonardo Belchior de Souza, pastor de 44 anos, foi preso na porta de uma igreja em Juiz de Fora (MG) por envolvimento com a facção criminosa carioca Terceiro Comando Puro (TCP). Apesar de pregar nas redes sociais, onde costumava fazer vídeos abençoando comunidades dominadas pelo TCP e "livrando-as das ações dos traficantes", Leonardo era um foragido da justiça.
Sua prisão ocorreu neste sábado (1º/6), após ser identificado como foragido da Operação Fim do Mundo, deflagrada em janeiro de 2023 pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) em quatro estados.
De acordo com a Polícia Federal (PF), Leonardo era um dos "laranjas" da organização criminosa, atuando na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e armas do TCP, no Rio de Janeiro. Sua localização e captura foram realizadas por agentes federais, que também prenderam toda a sua família.
A operação conjunta entre a PF e o Ministério Público (MP) tinha como alvo o tráfico de drogas e armas nas comunidades de Acari, na zona norte do Rio, e Vila Aliança, na zona oeste.
Comentarios