top of page
Foto do escritorISSO POD OFICIAL

Prefeita de Porangatu é ameaçada por policial militar

Militar compartilhou declarações agressivas e ameaçadoras em aplicativo de mensagens. Vanuza Valadares cancelou agendas e solicitou proteção pessoal


Vanuza Valadare - Foto reprodução

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (UB), tem sido alvo de ameaças por parte do subtenente reformado da Polícia Militar de Goiás, José Ivanei da Silva. Em áudios compartilhados em aplicativos de mensagens, o ex-militar se dirigiu à prefeita com palavras de baixo calão e tentou intimidar a gestora.


Nos áudios, além de proferir xingamentos contra Vanuza, Ivanei da Silva faz declarações violentas, como "me persegue, que nós vamos nos desgraçar", "vou até o quinto dos infernos brigando" e "aqui não há nem para o Satanás", sugerindo que o comportamento não cessará. O subtenente também insinua que está pronto para agir de maneira agressiva contra a prefeita.


Também chama atenção o fato de que Ivanei utiliza, em seu perfil nas redes sociais, imagens de divulgação da campanha da candidata adversária de Vanuza nas eleições municipais, Glaucia Melo (PSDB) enquanto compartilha os áudios intimidadores.


Em resposta às ameaças, a prefeita emitiu uma nota informando o cancelamento de sua agenda pública neste domingo, 29. "A decisão foi tomada como medida preventiva para garantir a segurança da prefeita e de todos os porangatuenses, especialmente neste período eleitoral. Será solicitado reforço policial para assegurar a ordem necessária à conclusão deste processo democrático", diz a nota.


O comportamento de Ivanei tem causado revolta nos moradores de Porangatu, especialmente pelo fato de ele ser um ex-integrante da Polícia Militar, o que acentua a gravidade das declarações. O subtenente reformado também desafiou a prefeita a acionar a Justiça, demonstrando desprezo pelas consequências legais de suas ações.


Ouça os áudios;



Comments


bottom of page