A 1ª Vara Criminal da Capital decretou a prisão preventiva de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, acusados de matar o ator Jeff Machado
Os suspeitos enfrentam acusações de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, conforme confirmado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em nota oficial.
Jefferson Machado, um ator natural de Araranguá, Santa Catarina, desapareceu em janeiro deste ano e foi encontrado dentro de um baú, concretado no chão de um imóvel em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, em maio. O corpo foi identificado por meio de análise das digitais.
Jeff Machado também era jornalista e cineasta, trabalhando como colunista social em revistas de Rio do Sul, Vale do Itajaí e Florianópolis. Além disso, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV. Ele realizou uma participação na novela "Reis" (Record), interpretando um soldado filisteu em 2022.
Machado também era conhecido pelo seu amor aos animais, tendo oito cachorros. Sua família soube do desaparecimento após encontrar os cães em situação de abandono, sendo que dois deles morreram e um não foi encontrado.
Comentarios